sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A visão para uma "Geração Feliz"

Seria possível haver uma Geração Feliz? Deus está dizendo que sim. Quem é nascido de Deus, pensa como Ele. Geração Feliz é aquela que pensa como Deus.
Há algum caminho? “Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?” Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:5.6. Como vimos, há; uma única via.
O retorno a origem, a volta ao começo de todas as coisas, para alcançar o plano original, que Deus traçou para o homem e entrar no Reino de Deus - esse é o caminho para Deus, que Jesus ensinou.
Sabendo que Deus não muda seus planos, é mister que voltemos, bem rápido, para que possamos herdar o Reino dos Céus. Vejamos: o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, que, como Abba (Pai) nunca o abandonou, porque ele quer seus filhos de volta a casa.
Então, quando olhamos para o nosso semelhante, temos que ver o quê?- “Imagem e semelhança de Deus”; temos que honrá-lo, se quisermos desfrutar da misericórdia do Pai, como pré-requisito para alcançar a vida abundante. A vida abundante de Deus significa toda a provisão para você. Por que ele disse? “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;” Mateus 6:31.32.
O que é a Terra?
No princípio Deus criou os céus e a terra, que foi o território escolhido por Ele para expansão de Seu Reino, para abrigar a Sua família, sob o governo Jesus Cristo.
Como podemos ter certeza de que Jesus foi designado por Deus, para governar a terra? – À luz da profecia, no livro do profeta Isaías, vemos: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o governo está sobre os seus ombros,...” Isaías 9:6. Jesus veio à terra com um governo sobre os seus ombros.
Quem é Deus?
Deus é revelado, na Bíblia, como um ser infinito, eterno e auto-existente. Deus, é Soberano, Onipotente, Onisciente e Onipresente; é o Rei dos Céus (reino invisível), a sua nação; o seu Reino foi estendido à Terra (reino visível), para ser colonizado por Ele.
Deus é “Espírito” (espírito é invisível para humanos) e o Seu Reino, situado no céu, também é invisível para nós, (mas quando Deus quer ele nos mostra), entretanto, é muito mais real e poderoso do que o reino da terra (físico e visível). Seu plano original foi "estender seu reino e criar uma família, habitando numa colônia"; então, criou o homem, do pó da terra, a quem Ele muito ama, para dominar o planeta Terra.
O que é o homem?
O homem é um ser criado por Deus formado de substâncias do céu da terra.; é um espírito invisível (oriundo do céu) que habita num corpo visível (oriundo da terra). O homem feito à imagem e semelhança de Deus, semelhantemente A Deus, é o único ser que pode viver na terra ou nos céus, assim como Deus. É por isso que Jesus disse: "Seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus". Tudo o que o homem fizer na terra tem que ter aprovação dos céus! Vigie, o seu livre arbítrio tem que ser submisso às Leis de Deus.
Como entender essa expressão: “imagem e semelhança” de Deus?
A “imagem e semelhança de Deus” dada ao homem está no espírito invisível, que ele possui junto ao seu corpo físico; este espírito invisível, é semelhante ao Espírito de Deus. O Espírito Santo de Deus está aqui na terra, nós podemos senti-lo, ouvi-lo, mas não podemos vê-lo com nossos olhos. O espírito de cada homem da terra está no seu corpo, e quando dele sai, o homem morre. Nisso vemos que “o invisível tem poder sobre o visível”.
A parte física do homem se alimenta da terra, mas a parte espiritual do homem precisa se alimentar de Deus. É por isso que o homem sem Deus sente um vazio inexplicável e precisa preenchê-lo, mas não consegue sem a presença doPai.
E então, como vivem a gerações na Terra? Sob o governo humano, e não sob o governo de Deus, o nosso fabricante, o nosso dono, o nosso Rei. Deus criou a Terra para ser o território da sua família (dos homens) de quem ele, como Pai, quer cuidar; porém o homem quis ser independente e O abandonou. E assim ficou a Terra, habitada por homens desgovernados, fora do plano de Deus, e que não alcançam seus sonhos e que vivem insatisfeitos, correndo atrás de um sonho.
“Todos os sonhos do homem têm que ter a "visão" de Deus, senão serão inconsistentes!”
É por isso, que a Constituição de Deus para o homem, contida na Bíblia, decreta: Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12.
“Nação” significa “povo,” nós temos que ser o território (povo) de Deus aqui na Terra, porque para isso fomos criados. Senão, a destruição do homem será inevitável, como ora presenciamos.
"Sua herança" será o povo que receber o seu Reino aqui na Terra, agora.
Não seria melhor, para os homens, sair deste domínio da destruição, passando todos a viver sob a influência do reinado do Pai? E esta oportunidade se fechará, no final dos tempos! Saiba que, não adianta postergar, distanciar-se e viver fugindo Dele. Deus é Soberano e vai criar uma nova terra, a qual está sendo destruída agora, para ser reconstruída para você que optou pelo Reino Dele.
Ele não mudou o seu plano, apesar da desobediência humana; todos os seus filhos retornarão ao plano original de Deus; para o qual estamos caminhando, nós - os Embaixadores do Seu Reino.
Eu sou uma testemunha da mensagem do Reino, pois, não há como eu negar tudo o que vi, quando Já presenciei inúmeros milagres nesta terra.
O homem foi gerado, primeiramente, em espírito e saiu do coração de Deus! Essa é a gestação de cada ser humano. É por isso que Ele disse: “Eu o amei primeiro!” Sim, Deus nos amou primeiro, porque ele nos gerou; tudo o que Ele fez foi por amor, uma vez que Ele é Amor e sua cultura, sua linguagem é amor. Você quer que Deus o(a) ouça? Então, busque-o, diariamente, para que tenha o revestimento necessário do seu amor, para falar-Lhe com muito amor no coração.
Eis um grande alerta: “todos os homens precisam e devem buscar a Deus, enquanto se pode achar.” Todos pecaram, todos foram destituídos do Reino por isso, todos têm que nascer de novo! Pois, assim como nenhuma parte de seu corpo, mesmo o dedo mínimo do pé, não pode dizer: “eu quero viver fora do corpo”, assim também, você não pode querer viver sem Deus. Impossível; você se torna um desiludido e infeliz!
O que diz a Constituição, a Bíblia? “...porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:5.
Esta é uma grande verdade! Em outras palavras: se você está sem Deus, você está estagnado, fraco, sem perspectiva e sem alvo; sem alvo é o mesmo que sem rumo, neste estado de alma, a vida fica infrutífera.
Aqui na terra, se um filho rebelde abandonar a casa dos pais, eles não poderão ampará-lo e protegê-lo; sem chance. Da mesma forma, o homem fora do Reino, não pode ser alcançado pelos privilégios do Reino (denominado, essas coisas). Sem estes privilégios, o resultado disso chama-se: dificuldade, incapacidade, aflição e pobreza. E aí vem a preocupação, vem a lamentação e a tristeza. Mas Jesus deu a chave do Reino, quando disse: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.
O que é o Reino de Deus ou Reino dos Céus?
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Romanos 14:17.
Esta é uma promessa infalível, para os obedientes, que o mundo considera como "pobres de espírito", mas que segundo Jesus já tem o Reino.
O que é o mundo?
É a terra sob o governo do homem, na democracia, que é o melhor sistema de governo do homem, mas que não consegue se livrar das guerras, dos conflitos internos, da pobreza, da fome, da violência, da corrupção, etc.
O que é o que todos os povos do mundo estão buscando?
Já estiveram buscando na filosofia, na ciência, na religião, na educação, na economia, nas viagens espaciais, etc., mas o fato é que todos esperam por um “bom governo”, através da política mas já se passaram dois mil anos e ainda encontraram.
Por que?
Porque estão buscando a coisa errada, no lugar errado; estão buscando um bom governo aqui na terra, pela eleição, através da política, do melhor regime de governo humanos, mas se os cidadãos políticos não têm o Reino, nunca poderão atender aos anseios do povo.
Na verdade Deus prometeu o governo que todos buscam: de “justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo,” trata-se da maior busca da humanidade, tão incansável quanto inatingível, mas que todo homem na face da terra, espera através da política, com a eleição de um bom governo, para a obtenção de uma sociedade mais justa e de um mundo melhor. Entretanto, o Reino, o melhor governo não tem sido divulgado e a maioria dos homens não o recebeu ainda.
(continua - pág2)