O Reino de Deus (continuação.2)

A propósito, com quem você se parece?
“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” Gênesis 4:7.
Porém, o homem foi criado para cumprir os propósitos de seu Pai Celestial, para que possa ser abençoado. Foi criado para o louvor e a glória de Deus.
3- Perdeu o Reino de Deus, porque quando entrou o pecado do homem tirou Deus da Terra. Entrou o invasor para implantar seu reino das trevas, e até hoje, luta para derrubar e saquear o homem, em todas as áreas de sua vida. Ele se apoderou do domínio (governo) da Terra e roubou e continua roubando a riqueza do homem.
Mas ele faz isso porque o homem tem permitido. A Terra passou a ser reino de satanás.
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1João 5:19.
Você não acha que, já passou da hora, de nós decretarmos o impeachment do diabo! Vamos expulsá-lo da Terra! Lute! Entre nesta batalha!
“E, desde os dias de João o Batista até agora reino de Deus, é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.” Mateus 11:12 (NVI) .
É por isso que mataram os profetas, os discípulos de Jesus. Porque há uma disputa, uma batalha espiritual travada entre o Reino de Deus e o reino das trevas, desde os tempos de Jesus Cristo.
Porém, se o homem não reagir e expulsá-lo da Terra, Ele estará dominando apenas temporariamente, até se cumprir o tempo de Deus).
Então, a Terra passou a ser reino de Satanás: por declaração, dele , quando Jesus estava no deserto ele, apontando para a Terra e para os reinos do mundo, falou para Jesus:
“E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” Mateus 4:9.
Foi quando Jesus o repreendeu, pela Palavra:
“Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.” Mateus 4:10.
Jesus nos provou que a Palavra de Deus tem poder para repreender o mal, a doença, a dificuldade e tudo o que não provém de Deus.
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” Lucas 10:19.
Quem não entra no Reino de Deus, não tem poder para expulsar o reino das trevas que age em seu desfavor!
No Reino de Deus, você age sob a direção do Espírito de Deus e vence, domina, prospera, tem sucesso, é vencedor.
No reino das trevas você vive caindo, é enganado, derrotado, fraco, doente, triste, e é perdedor.
E assim, entrou o governo do reino de Satanás na Terra...
Porém, de imediato, Deus reagiu .
Por que Deus reagiu? – Ora, ninguém pode destruir os planos de Deus.
Ele disse:“...da semente da mulher... Gn3:15.
O Profeta Isaías profetizou, sobre o nascimento de Jesus: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado (governo) está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6.
- “Porque o Filho do homem (Jesus Cristo) veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:10.
O Reino de Deus é tão relevante, agora, como o foi há sete mil anos atrás. Jesus veio para nos trazer de volta este reino; por isso Ele pregou sobre a importância do GOVERNO DO REINO DE DEUS.
Neste reino, Jesus é o Rei, mas, ao homem foi destinado um domínio.
Verifique, na Bíblia, sobre a pregação de Jesus, quando falava ao povo: anunciava o Evangelho do Reino de Deus!
“Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.” Lucas 4:43.
O que é um reino?
- É a influência do governo de um rei sobre outro território por ele colonizado, para implantar a língua, a cultura, os costumes e a sua Constituição e o domínio.
Por que você acha que, mais de 6 bilhões de pessoas, estão procurando a mesma coisa, no mundo?
E o que elas estão procurando? – Um bom governo.
Até hoje, os homens sonham em eleger um bom governo em seu país, na esperança de que a sua vida melhore e que seus problemas serão resolvidos, essa é a grande esperança da humanidade. Votam nas eleições, e não conseguem, ficam sempre desiludidos.
Por quê? – Porque foi isso que o homem perdeu e até hoje não conseguiu de volta: um bom governo.
O que está acontecendo com a Terra?
O diabo está governando a Terra. Temos que decretar o impeachment do diabo. Temos que colonizar a Terra com a ideologia de governo do Reino de Deus. Entretanto, isso só acontecerá quando o homem receber a cidadania do Reino de Deus para receber o poder de governar a Terra; esta é a solução, por que o Reino de Deus é “o governos de Deus em Cristo e por meio dele.
Após proclamar, Jesus explica suas leis a chegada de seu reino
“DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.” Marcos 9:1.
Então,não perca mais tempo! Corra!... Vamos buscar a solução para o nosso gemido,e desalento, vamos buscar o Reino de Deus!
Não se trata de uma religião, nem de rituais religiosos. Trata-se de um sistema político-celestial do governo de Deus para encher a Terra com a Sua glória, para ser como um Reino Celestial visível aqui na Terra.