O Reino de Deus (continuação.4)

- Quando Jesus expulsava os espíritos malignos ou intrusos do outro reino, que invadiram a terra:
“Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.” Mateus 12:28.
Observe que Ele disse “é chegado o Reino de Deus”, e não uma religião. Nisso vemos que todo milagre não é uma atividade religiosa, mas a manifestação de um outro governo. Vamos provar isso, na Bíblia : “Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?” Mateus 12:29.
Jesus havia expulsado os demônios de um homem. Por quê? – O reino que o dominava a terra colidiu com um reino maior, o de Deus.
“E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura .” Lucas 9:11.
Isso, também aconteceu,
Jesus curou, pelo domínio do reino maior, pela atuação do Reino de Deus sobre o reino maligno, que jaz na Terra, não foi por causa de religião. Jesus nunca pregou religião!
Então, eu pergunto: Qual reino é melhor? Qual reino você escolheu?...
“Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.” Marcos 10:15.
“E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.” Lucas 17:20.
“Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.” Lucas 17:21.
“Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.” <1 Coríntios 15:24>.
Se a Bíblia afirma que Jesus entregará o Reino ao Pai, eu pergunto: qual reino? -
O Reino que o homem perdeu, que Ele anunciou nesta terra para que o homem o reconquiste
...Saiba que o Reino de Deus é o único que conduz à vida eterna.
- Então, siga o Caminho de Jesus Cristo!:
“PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” Colossenses 3:1.
Aqui, o apóstolo Paulo afirma que buscando, pregando e aplicando os ensinamentos de Cristo, estamos implantando o Reino de Deus, que é tudo o que almejamos, desejamos e suspiramos:
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17.
Jesus não viria aqui, para implantar uma nova religião para competir com as outras. Jesus veio aqui para nos ensinar a tomar de volta o reino que nos foi roubado por Satanás.
Após proclamar a chegado de seu Reino, Jesus explica suas leis no discurso conhecido como Sermão do Monte.
“E, desde os dias de João o Batista até agora reino de Deus, é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.” Mateus 11:12 (NVI) .
É por isso que mataram os profetas, os discípulos de Jesus. Porque há uma disputa, uma batalha espiritual travada entre os dois reinos, ou sejam, Reino de Deus e o reino das trevas.
Jesus mostra as credenciais do Reino, não de um reino terrestre, mas um reino espiritual, quando reivindicou o direito ao Reino pela sua entrada triunfal em Jerusalém, quando foi aclamado pelos seus discípulos e pelo povo, numa entrada pacífica de um rei humilde, montado num jumentinho. Mateus 21:1-16.
A rejeição dos governos, dos religiosos da época e da nação judaica por Jesus, foi predita por ele nas parábolas dos lavradores maus e parábola das bodas. Ele chegou a fazer uma lamentação sobre Jerusalém, em face dessa rejeição. Mas não deixou de mostrar os sinais de sua divindade e provas da missão messiânica.
“Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.” Marcos 9:1.
Que Reino de Deus é esse, que os homens de sua época veriam, antes de morrer?- A descida do Espírito Santo sobre os seus discípulos, no Cenáculo.
I Corintios 15:24 - Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. <1Coríntios 15:24>.
Se a Bíblia afirma que Jesus entregará o Reino ao Pai, eu pergunto: qual reino? -
O Reino que o homem perdeu: e que Ele anunciou quando veio a esta terra.
Foi o que Ele veio trazer de volta, o Reino dos Céus ou o Reino de Deus.
A quem foi destinado o Reino de Deus? – Ao homem.
O mundo nada lhe oferece. Ele apenas mostra uma religião para camuflar o Reino. Mas Deus tem tudo o que você precisa e pode lhe conceder desde que você entre no Reino.
Retorne ao Reino e receba a vida eterna e os privilégios do Reino de Deus! Seja um Embaixador do Reino de Deus, em nome de Jesus!

Missão do Reino de Deus
Missionária Telma VRB