O Reino de Deus (continuação.3)


Responda-me uma coisa: Por que é que os governos da época de Jesus,
Tinham tanto medo dele? – Porque Jesus se dizia Rei e para nós, deve ser o único rei.
Eles compreendiam perfeitamente que entrou uma disputa entre o reino de Deus e o reino das trevas, com a vinda de Jesus.
Todos sabiam e sabem que, para ser rei, é necessário um território (um país), uma constituição (a Bíblia) e uma multidão de seguidores (os filhos de Deus).
Deus, na pessoa de Jesus Cristo é o dono da Terra, dos Seus filhos (os homens) e o autor da Bíblia (da Constituição). Então, o que é que está faltando para Deus assumir o governo da Terra, através de Seus filhos?
Enquanto todas as ideologias e filosofias humanas falharam, o humanismo, comunismo, totalitarismo, fascismo, socialismo e até mesmo a democracia, saiba que, a única ideologia que não falhará nunca, chama-se Evangelho do Reino de Deus.
O foco da religião deve, portanto, ser transferido para o governo do reino, para o Evangelho do Reino de Deus – que é o que pregamos nesta IGREJA: Assembléia de Deus Celestial, cujo ministério é do Caminho de Jesus Cristo.
Falamos do Reino, pregamos o Reino, porque não estamos aqui, para perder tempo com pregações de homens. Não é o que mais vemos, nas religiões? - Vemos religiões que formaram um verdadeiro império (reino), aqui na Terra, mas de onde Jesus está fora.
Quando Adão declarou independência do Reino de Deus, ele afastou a Terra do Céu. A Terra perdeu todos os benefícios que o Reino de Deus traria para o homem, porque ficou amaldiçoada e destinada a ser destruída. De imediato, o governo de Deus (Espírito Santo) saiu da Terra e no seu lugar, entrou o governo de Satanás, e o governo humano; Satanás tem I Corintios 15:24 - Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força dominado usando o homem, que passou para o reino das trevas , a falida democracia, a ditadura insana e os falsos reinados.
Você está satisfeito? - Fome, pobreza,miséria, injustiça, insegurança, sistema capitalista - maligno (onde os ricos – minoria, capitalizam: enriquecem, sobre os pobres – maioria).
Qual é a nossa saída? – o Governo do Reino dos Céus ( do Espírito Santo de Deus no homem).
Não se assuste! Isso será possível, quando todos os homens forem batizados pelo Espírito Santo de Deus, e o presidente da República também o será, e representará o Governo de Deus na Terra. É isso que queremos e precisamos e que Deus quer.
Por quê? – Assim poderemos ter justiça, paz, segurança e alegria.
Aí, se cumprirá o que a Bíblia diz: “O Senhor é meu Pastor,Não faltará pão nem satisfação.
Nós, não estamos aqui, para derrubar nenhum governo, a não ser o governo espiritual de Satanás.
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;” II Coríntios 1:3.
Toda a Glória, Honra, Poder e Majestade pertencem a Deus!
E por quê? – Trazer o Reino de Deus de volta à Terra, foi o verdadeiro propósito da vinda de Jesus - o Messias prometido. Jesus veio para a recuperação dos privilégios do homem em ser um cidadão do Céu, para que o homem possa viver na Terra, debaixo da justiça, paz, e alegria no Espírito Santo. Isto é o retorno ao plano inicial de Deus.
Temos que seguir o Caminho (propósito, ideologia, filosofia) de Jesus Cristo, o Filho de Deus!
“E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,” Marcos 1:14.
Qual era a pregação de Jesus Cristo?
“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mateus 4:17.
“E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” Marcos 1:15.
- Quando Jesus falou à multidão:
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.
Aqui, Ele está dizendo que Deus tem que estar em primeiro lugar na nossa vida, deve ser a pessoa mais importante, para que tenhamos vida abundante.
- Quando Jesus ensinou o povo a orar ele falou do reino:
“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;... E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Mateus 6:9-13.
- Jesus veio enriquecer os pobres e sem o Espírito de Deus:
“Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;” .
- Quando Jesus enviou os doze discípulos, ordenou-lhes:
- E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. Lucas 9:2.
“E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus”. Mateus 10:7.
- Quando Jesus pregava às multidões, sobre o que pregava? – Sobre o reino:
“E Jesus “Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;” Mateus 13:24.
Você é descendência de Deus:
“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27.