terça-feira, 16 de março de 2010

VOCÊ CONHECE A INFLUÊNCIA DA PAIXÃO?

Nós recebemos uma pitadinha de amor quando Deus nos criou. Uma pitadinha Dele mesmo, o que nos faz diferentes de todos os outros animais. Essa pitadinha de Deus em nós permite- nos viver de forma mais intensa: permite-nos amar e sofrer por amor. Observando bem, no fato de apaixonarmos e sofrermos dores ao extremo, e ao mesmo tempo, a alegria ao extremo por causa de amor e paixão, isso permite-nos ver refletidos em Deus. Somos mesmo, de fato, imagem dEle quando amamos.
Por acaso não foi Ele quem mais padeceu por amar demais?
Acredito mesmo que a solução para o mundo é apaixonar-se.
Apaixone-se pela sua família, pelo seu trabalho, pelos seus amigos, e colegas, apaixone-se novamente e conquiste novamente a paixão de sua cara-metade. Apaixone-se por você mesmo, mas tente não morrer como Narciso.
Deus criou a vida para o amor a Ele e ao próximo, e a cada dia o homem se afasta da vida. Por quê? É tão simples! Apaixone-se pela vida e, principalmente pelo Criador da vida.
A paixão torna tudo mais audacioso, mais interessante mais belo e mais emocionante, dentro dos padrões divinos, é claro. O colorido da vida são as nossas emoções. Deus não te deu emoções para você viver aborrecido ou amargurado, muito menos para sentir ódio.
A interatividade emocional sadia é renovação de vida. É por isso que recebemos o primeiro mandamento: “Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.” Amor é o único remédio que cura todas as doenças.
Não tenha a síndrome do coração partido! Faz mal à saúde!
A vida só vale a pena ser vivida, se for com paixão e compaixão.
“Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” .
O maior e melhor segredo da vida é o amor. Deus começou seus mandamentos ordenando “amor”. O amor segura a vida. A paixão amplia a vida. A própria Bíblia diz que quem muito ama muito será amado!
Viva, ame, sonhe, acorde, apaixone. Acooooooooooooooooorde apaixonado! E Seja muito feliz!

Missionária Telma VRB. E-mail: telrang @gmail.com