O Reino de Deus (continuação)

E quando Deus criou o homem, ele disse: “dominai!”. A primeira coisa que Deus deu a Adão foi “domínio”. Você faz idéia do que significa “domínio” sobre a Terra?
Volte para o Reino de Deus, como Jesus ensinou, e então saberá.
Por que o Reino de Deus precisa retornar à Terra? - Porque o homem foi criado para ser semelhante a Deus.
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”
Gênesis 1:26.
Diga para o seu irmão, ao lado: Não perca o domínio. Repita: “ domínio, domínio, domínio...” é isso o que você mais precisa, porque é a sua riqueza!
O homem, simplesmente, não teve amor pelo seu Deus (Pai), não deu valor a tudo o que recebeu e, se apartou de Deus, pensando que poderia ser independente. Mas, não pode, e a experiência mostra que a sua independência de Deus tem sido uma ruína; é por isso que o mundo parece estar todo errado, porque o homem depende de Deus assim como precisa do ar que respira, para viver.
O homem sem Deus é como uma folha seca; saiba que é Deus quem mantém as folhas verdes, quem sustenta o homem, em todas as áreas de sua vida.
Vida plena para o homem só é possível, através de Jesus Cristo – o Filho de Deus, que veio ao mundo para o seu resgate, para a sua justificação diante do Pai.
Quando Adão se rebelou contra Deus,de imediato ele perdeu tudo; além da vida eterna, perdeu “três coisas:” o domínio sobre si mesmo, o domínio sobre a Terra, bem como perdeu o Reino de Deus (a potência interior, o poder de Deus, a imagem e semelhança de Deus) que entrou nele pelo sopro de Deus. É por isso que o Espírito Santo de Deus é chamado “sopro” (vento) pneuma.
Mesmo conhecendo a verdade sobre o plano de Deus, será que, hoje, o homem mudou e tem buscado a Deus, para vencer o mal ou continua nas trevas (derrota)?
Vejamos as conseqüências do homem, sem Deus:
1- Perdeu o domínio sobre si mesmo, ficou fraco e, a maioria continua nesse estado de fraqueza, se acabando como um peixe fora d’água, fugindo da responsabilidade em assumir o propósito de Deus para sua vida, à mercê das trevas, num verdadeiro estado de insanidade.
Foi isso que você escolheu para si?
Após o pecado de Adão, a infiltração do poder das trevas não parou, e não vai parar nunca, (se você não seguir o Caminho de Jesus Cristo); o primeiro ato do mal foi - assassinato em família. “... e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.Gênesis4:8.
Desde então, mundo parece desgovernado, a maioria da população está descontente,na Terra; parece que nenhum governo do mundo sabe governar, muito menos o que fazer no seu governo, diante de tanta corrupção e maldade, em suma: falta ao homem o que ele perdeu (domínio) e ainda não recuperou.
- Sem Jesus não haverá domínio (governo).
Enquanto o homem não retorna a comunhão com Deus, prossegue a proliferação da maldade, que já está fora do controle dos governos humano, já chegou a níveis insuportáveis. É preciso dar um basta, uma meia-volta (urgentemente), e buscar o “domínio” oferecido Deus, através de Jesus Cristo – O Caminho.
2- Perdeu o domínio sobre a Terra, porque o pecado mudou o rumo do homem e da terra. Os animais se tornaram ferozes (sob a influência maligna) e não mais obedecem ao homem, o qual, também perdeu o controle sobre a natureza, e se despencou para as trevas, onde prevalece a maldade e a corrupção do gênero humano.
“Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.” Gênesis 6:6. E assim, Deus anunciou o repreendeu o homem pelo dilúvio. Mas o homem que guarda o Caminho do Senhor e pratica a justiça e o juízo, Deus dá o livramento. Gênesis 18:19 E assim, transcorreu, o período da preparação para a vinda de Jesus, no qual Deus teve seus escolhidos: Noé, Abraão, Moisés, Davi, os profetas, João Batista... e veio Jesus – o Messias prometido, em Gênesis 3:15.
Por que, Jesus é chamado o último Adão?
“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.” I Coríntios 15:45.
Jesus veio para trazer uma religião? – Não. Não. Não. Não.
Então, para que veio?
“Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido! Mateus 18:11.
Jesus veio para trazer a vida espiritual de volta no homem. O homem é um espírito e uma alma num corpo de barro. O homem natural, vivendo apenas com a natureza física (no barro), ele se torna fraco como o barro. O homem precisa viver no mundo espiritual de Deus, precisa alimentar o seu espírito em Deus, porque a força e o poder estão em Deus.
Deus é espírito e só se comunica com o homem através do espírito humano; Deus não fala com o barro. O homem fala com o barro, quando fala das coisas que não agradam a Deus, ele vira barro puro quando peca e cai nas imundícies da carne. E quanta imundície proliferando, pelos meios de comunicação! É o homem no barro.
Ao contrário, o homem espiritual dá frutos para si, para os seus semelhantes e para o Reino de Deus. É o homem espiritual, à imagem e semelhança de Deus!