terça-feira, 9 de março de 2010

A POLÍTICA DO REINO DOS CÉUS (cont.1)

O governo da terra é regido pelo “governo do homem” , baseado nas leis são feitas pelo homem. Quem é o homem? – O homem é uma criatura caída. Ele passou por uma queda e ainda não se levantou. Após a queda do homem tanto ele como o planeta terra foram amaldiçoados e ficaram condenados a ser destruídos, a maldade está se multiplicando e o amor se esfriando. É por isso que, a cada dia tudo piora, e nunca se consegue chegar a uma solução.
Sabemos que o início do desenvolvimento se deu pelo sistema de “colonização”, e o melhor deles foi através de reinados com suas conquistas territoriais. No sistema de colonização, a colônia se desenvolvia conforme o sistema implantado pelo colonizador: a mesma língua, cultura, ideologia religiosa, a mesma moeda, a mesma economia, os mesmos usos e costumes, etc. Neste sistema, o rei era o dono da colônia, e suas vontades se transformavam em leis.
Hoje, temos a democracia, criada por Platão e, passou-se antiguidade, a modernidade, è estamos na pós-modernidade, no avanço da tecnologia, porém, nada mudou, no sentido de melhorar tal sistema de governo.
Entretanto, todos os povos continuam buscando um mundo melhor.
Qual é a solução?
A solução para os problemas do mundo, Deus também crê, e, cá entre nós, lá no fundo do coração, todos crêem na mesma coisa, e isso é estranho! Todos nós somos envolvidos na política, afinal, todos votamos, e, no próximo ano, de 2011 estaremos votando em presidente, para a eleição de um novo governo. Sim, mas sempre pensamos que se pudermos ter o governo certo, teremos a nação certa, com as leis certas, a cultura certa, então nós investimos no governo, porque cremos, em nosso coração, que um bom governo é a resposta. Porém, Jesus já disse que “bom” é somente o Pai que está nos céus.
Deus também acredita que o “governo” é a solução para os problemas do ser humano.
E como é que eu sei disso? É simples: quando Deus anunciou a vinda do Messias, está escrito na Bíblia em Gênesis cap.3 vers.15, que fala das duas correntes básicas da história: a civilização humanista e um remanescente redentor. A Profecia de “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros;...”
Deus estava anunciando a vinda do Messias, para resolver o problema humano , porque para nós foi dado uma criança que viria com o governo, e esta é a solução.
Por que Deus fala o governo?
Porque, na mente de Deus só existe um governo, o Governo do Reino dos Céus! - O Messias.
Ele viria no corpo de um homem, com o governo sobre os seus ombros. “E o seu nome será chamado : Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:7.
Continuando em Isaías no capítulo 9 e versículo 7, vemos que o seu governo crescerá e não haverá fim, irá crescendo até que tome toda a terra. Portanto, é mister que não nos preocupemos com a atual política, isso tudo terá um fim; Deus fez uma promessa e o Governo de Deus vai se cumprir e vai tomar conta do mundo inteiro, já está aqui no Brasil, o Reino de Deus está em você. Jesus já veio à terra e trouxe a solução da parte de Deus. Ele não veio para trazer uma religião mas um governo, segundo a profecia do profeta Isaías.
Aos trinta anos de idade, começou seu ministério após ter sido batizado por João e ter jejuado por quarenta dias no deserto.
Então, ele anuncia a sua missão em Mateus cap.4 vers.17 “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”
Daí em diante Jesus começou a pregar e a declarar: “Arrependei-vos” Por quê? – Porque o Reino dos Céus chegou. E anuncia a sua missão. Sua missão não é uma religião, é um Reino.
NO livro de Mateus capítulo 6, versículo 33. Ele avisou: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
O problema do mundo é que a maioria dos povos perdeu o conceito de reino. E tudo o que Jesus pregou foi o Reino, em todas as páginas dos Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.
Por que nós vivemos em uma democracia? A democracia é o oposto ao Reino.
É interessante, que Jesus disse que o fim deste mundo em rebelião com Deus, não depende de um evento, mas de uma mensagem: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:14.
O que é o Reino?
Não é uma religião, não é uma democracia. Um reino é uma nação governada por um rei. E Deus é o Rei, os Céus são a nação – Deus é o Rei dos Céus. Ele disse que o governo dos Céus voltará à terra, esta é a Boa Notícia de Jesus: um reino, tem uma nação, tem uma colônia (a Terra), tem um Rei, tem um Senhor, uma Constituição (a Bíblia), Leis, Privilégios, uma Economia, tem Cidadãos, tem um Exército (de anjos). É uma nação verdadeira, e isso não é uma religião é o sistema de governo de Deus para o homem.
O plano de Deus foi expandir o seu Reino Espiritual à Terra Física , para isso o homem foi feito espírito e corpo. Seu alvo era colonizar a Terra sob a influência e a cultura dos Céus. Mas ele já providenciou o retorno do homem ao seu plano original. É para lá que estamos caminhando, porque já recebemos o Reino dos Céus através de Jesus, quer dizer a minoria dos homens, por enquanto. Estamos neste mundo, mas somos cidadãos dos Céus.
É por isso que Jesus nos ensinou a orar assim: “Pai nosso que estás nos Céus, santificado seja o teu nome Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus...” Mateus 6:9.13.
Se fazemos a vontade dele aqui, Ele também faz a nossa vontade, lá dos céus. Se os cidadãos do Brasil, e dos demais países tornarem- se cidadãos dos céus, o planeta terá será como os Céus. Teremos o governo dos Céus. E esta, é a vontade do Pai que está nos Céus para o bem da humanidade!

Prª Telma VRB
E-mail: www.telrang@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário