quarta-feira, 3 de março de 2010

O que é o Reino de Deus? (Continuação 3)

O Reino de Deus é o encontro definitivo e indestrutível do Homem com Deus. Está em gênese, na história e culmina na assunção do Homem em Deus.
O Reino de Deus constitui a Esperança do cidadão do Reino. A Eclésia (igreja) é a agência do Reino de Deus aqui na terra e ao mesmo tempo é uma mediação privilegiada do Espírito Santo para facilitar a origem do mesmo Reino. Na Carta aos Efésios, O Apostolo Paulo evidencia este papel fundamental da Eclésia (Igreja), dizendo: “A mim. O menor de todos os santos, foi-me dada a graça de anunciar aos gentios a insondável riqueza de Cristo e a todos iluminar (dar conhecimento) sobre a realização do mistério escondido desde todos os séculos e Deus, o Criador de todas as coisas. E deste modo, por meio da Igreja (Eclésia) é agora dada a conhecer a multiforme sabedoria de Deus, de acordo com o desígnio eterno que ele planejou em Cristo Jesus nosso Senhor,” Efésios 3:8-11.
Candidatos ao Reino de Deus são todas as pessoas que tenha um coração capaz de renunciar às idolatrias e ao mundanismo, que são passageiros e vão acabar um dia, , para se propor a um novo nascimento da água e do espírito, que são eternos para uma vida digna com Deus. Esta qualidade não resulta
de rótulos religiosos, é uma decisão íntima e pessoal para arrependimento e retorno aos apelos de Deus para o homem, que é uma de suas paixões, mostrando que o melhor remédio para o homem chama-se Jesus Cristo e o melhor lugar para o homem habitar com sua alma chama-se Reino de Deus. Foi isto mesmo que Jesus disse aos especialistas religiosos do seu tempo: “Jesus disse-lhes ( aos sacerdotes e anciãos):
“Em verdade vos digo que os publicanos (cobradores de impostos) e as prostitutas vão precerder-vos no Reino de Deus. Porque João Batista veio até vós, ensinando-vos o caminho da justiça e não acreditastes nele.Mas os publicanos e as meretrizes o creram;” Mateus 21:31.32.
O Reino de Deus é a Comunhão Universal das pessoas humanas com as três pessoas divinas: Pai Filho e Espírito Santo, e com seus semelhantes para um viver fraterno pelos laços do amor de Deus.
“Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.”1Co4:20.
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Romanos 14:17.
“ Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; João 18:36
“ E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou,...” Lucas 22:29
Como vimos “Entrar no Reino de Deus” não é uma opção para o homem, mas um Decreto de Deus; assim como no reino de baixo (reino do mundo) o homem obedece a decretos de governos humanos, muito mais deverá obedecer ao governo do Reino de Cima, o Reino de Deus, com suas Leis e Decretos contidos na Constituição do Reino de Deus, a Bíblia Sagrada. Este garante a subsistência humana enquanto o outro se enriquece às custas dos seus semelhantes.
Deus é a maior riqueza e a maior glória para o homem. Ele que saciar a sua sede e a sua fome. Ele quer cuidar de seus filhos. Afilie-se a Ele, recebendo o seu Reino, aqui, agora, e verás a glória de Deus em sua vida.
“Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1Coríntios 1:31.
Telma VRB
telrang@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário